BAHEMA EDUCAÇÃO S.A.
Companhia Aberta – BAHI3
CNPJ nº 45.987.245/0001-92
NIRE 35.300.185.366

 

FATO RELEVANTE

 

A BAHEMA EDUCAÇÃO S.A. (“Companhia”), em atendimento ao disposto no § 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 (“Lei das S.A.”) e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358/02, vem informar aos seus acionistas e o mercado em geral a celebração nesta data do “Contrato de Aquisição de Participação e Outras Avenças” (“Contrato”), entre a Companhia e os sócios das sociedades detentoras da Escola Brazilian International School (“BIS”), localizada em São Paulo (“Transação”).

O Contrato tem por objetivo a aquisição de 60% das quotas da BIS pela Companhia por um preço de R$ 18,9 milhões, do qual será deduzido o endividamento líquido da BIS antes do fechamento da Transação. A Companhia terá opção de compra e a sócia Alessandra Pellegrino Casquel Lopes, opção de venda, dos 40% da participação remanescente a partir de 2024.

Localizado no bairro de Moema, na capital paulista, o BIS foi fundado em 1999 pelas educadoras Alessandra Pellegrino Casquel Lopes, que permanece à frente da direção executiva da instituição, e Mônica Morejon. Com cerca de 430 alunos do Ensino Infantil até o Ensino Médio, o BIS é um colégio reconhecido por sua excelência pedagógica onde todos os educandos do currículo bilíngue tornam-se fluentes em inglês e português.

A Transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em operações similares e será concluída tão logo tais condições sejam atendidas.

A Companhia realizará assembleia geral extraordinária até abril de 2020 para, em cumprimento ao art. 256 da Lei das S.A., submeter a Transação à ratificação de seus acionistas. O laudo de avaliação está em fase de elaboração e, caso aplicável, a Companhia informará aos seus acionistas se haverá direito de retirada aos acionistas dissidentes juntamente com prazos e as regras para seu exercício.

A Companhia manterá o mercado informado sobre fatos relevantes subsequentes acerca da Transação e a área de Relações com Investidores estará à disposição para esclarecer
eventuais dúvidas eventuais dúvidas.

voltar

topo