BAHEMA EDUCAÇÃO S.A.
Companhia Aberta – BAHI3
CNPJ nº 45.987.245/0001-92
NIRE 35.300.185.366

FATO RELEVANTE

BAHEMA EDUCAÇÃO S.A. (“Companhia” ou “Bahema”), em atendimento ao disposto no §4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 (“Lei das S.A.”) e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358/02, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral a celebração, nesta data, com sociedades controladas pela Anima Holding S.A. (“Anima”), de contrato para aquisição das Escolas Internacionais de Florianópolis e de Blumenau (“EIs”), do Colégio Tupy (“COT”) em Joinville, além de um compromisso de sublocação de espaços nos campi da Anima para abertura de novas unidades de escolas da Bahema (“Operação”).

Sobre as Instituições

Fundadas em 2014 e 2016, respectivamente, as Escolas Internacionais de Florianópolis e Blumenau possuem um projeto pedagógico de matriz sócio-construtivista, bilíngue, internacional e com identidade brasileira que vem somar às outras escolas do grupo, sobretudo junto ao Brazilian International School. As EIs são referência de qualidade nas áreas onde atuam e certificadas por uma das mais renomadas instituições educacionais do mundo, o IB (International Baccalaureate).

O COT (Colégio Tupy) é uma escola oriunda da ETT (Escola Técnica Tupy), fundada em 1959 e referência em ensino técnico. O COT é uma escola de ensino fundamental e médio que nasceu em 2003 em Joinville para atender à demanda de se criar uma proposta pedagógica que envolvesse prática e ensino em todas as atividades e que tem como principais características o acolhimento e o entendimento com seus alunos e as suas famílias. Amplamente premiada e reconhecida pela história que a antecede, é um referencial de qualidade no município de Joinville. A Companhia acredita que o modelo educacional do COT tem enormes sinergias com o modelo da Escola Mais, que por sua vez pode incorporar essa parceria com o ensino técnico da ETT para trazer mais esse aspecto para o seu já dinâmico currículo pedagógico. Importante destacar que a ETT não faz parte da transação e permanecerá com a Anima Educação.

Leia a íntegra do Comunicado.

voltar

topo