Com grande entusiasmo e alegria, compartilhamos a nova identidade da escola Balão Vermelho!

No seu 50° ano, a escola Balão Vermelho atualiza sua marca, reforçando sua essência acolhedora, conectada com seu tempo e com o que há de melhor no campo do ensino e da aprendizagem.

A nova marca traz consigo a força de um projeto que dialoga com características e atributos apontados pelos alunos, familiares e funcionários que foram ouvidos durante o processo de estudo. O moderno é marcado pela chegada de uma nova cor; as letras em caixa baixa comunicam o acolhimento, a proximidade e a horizontalidade das relações que existem entre todos nós; o movimento representa a nossa atenção à constante transformação do mundo sem perder de vista os nossos pontos de partida e chegada; as duas formas da estrutura simbolizam em vermelho, a infância e em azul, adolescência, que segue em direção à novas etapas da vida.

E assim, de cara nova, vamos continuar a ser uma escola lembrada e reconhecida pelo seu protagonismo na educação contemporânea, pautada nos saberes e cultura do nosso povo, que não perde de vista o coletivo e a busca por uma sociedade mais justa e solidária.

Conheçam nossa nova marca!

 

voltar

topo